A pandemia de Covid-19 forçou a sociedade a se adaptar para a realização das tarefas mais simples. Para se adequar a esta retomada lenta e gradual das atividades, um modelo híbrido de aulas foi desenvolvido pelas escolas para poder atender as crianças que vão para a escola e as que ficam em casa.
No Colégio Ágora, o modelo híbrido de aulas varia de acordo com o nível de ensino e da turma. Visando o distanciamento social dos alunos, respeitando a distância de 1 metro entre as carteiras na sala de aula.
Os pais e responsáveis foram consultados sobre o retorno das atividades na escola e foi organizada uma lista para os que se sentiam seguros de enviar as crianças para as aulas.
Além das aulas presenciais, a escola dispõe de turmas exclusivamente online.
O formato adotado pelo Colégio Ágora é que os alunos em ensino presencial e remoto tenham a mesma aula. Para isso, foram instalados computadores com internet, câmera e microfone em cada sala de aula. Assim, o professor pode interagir com os alunos que estão na sala e em casa.
De acordo com a coordenação pedagógica, a resposta dos alunos tem sido boa e tem tido boa participação, apesar das dificuldades do formato. Nas avaliações aplicadas feita pelos professores, percebe-se que a grande maioria dos alunos tem conseguido absorver o conteúdo aplicado. Os que não conseguem, segundo a coordenação, recebem atenção diferenciada.
O Colégio Ágora usa o material do sistema SAS e a plataforma do Google for Education para as aulas.